quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Continues & Game Overs #14: Mais Assassin’s Creed!



É minha primeira vez escrevendo nesta categoria (é sempre o The Traveler que escreve aqui), mas não pense que não gosto de vídeo game e seu universo, muito pelo contrário. E bom, com o recente lançamento de Assassin’s Creed: Syndicate, pensei que seria uma boa ideia postar sobre possíveis períodos históricos que EU gostaria de ver um novo jogo da franquia. Então vamos lá?



Segunda Guerra Mundial

Sim, eu realmente gostaria de ver um AC se passando durante este período histórico, onde houve tantas mortes e atos horríveis. O cenário seria perfeito, os alemães, tentando dominar o mundo, seriam nada mais nada menos, que templários. O protagonista poderia ser um alemão renegado, ou melhor, um judeu que mataria alemães e seus aliados. Se passando na Europa, a história poderia estágios em neve, o que tornaria bem interessante.
O sistema de combate também poderia dar um salto. O corpo a corpo poderia se manter no mesmo nível, mas um sistema mais elaborado de tiro poderia ser incluído, talvez algo como em Tomb Raider e algumas mecânicas de Sniper Elite 3. Podendo incluir também maneiras de destruição de tanques de guerra.
Esse sem dúvidas seria o que mais gostaria de ver. E se vier a existir, vamos matar nazistas!

Japão Feudal

Uma aventura oriental nos moldes de AC. Acho que aqui, teríamos aquilo que a Ubisoft faz tão bem, que é misturar o estilo dos assassinos com o lugar e época que ele vive. Um protagonista com hidden blades e katana, o quão bom isso poderia ser? Bem trabalhado, acho que muito. Talvez, quem sabe, ele pudesse até ser um ronin (um samurai sem mestre e/ou senhor), o que explicaria bastante seu possível visual mais exótico, com menos armadura e usando um capuz. Ele poderia até ser um ninja (embora, prefira o samurai).
Tudo poderia se passar durante conflitos famosos do Japão, que aconteciam muito, com seus generais temíveis e com fama de demônios. Alguns animes podem dar algumas ideias como Hakuouki Shinsengumi Kitan, assim como alguns jogos Warriors Orochi e Samurai Warriors.

Velho Oeste

Nas terras perigosas do Oeste, repleta de foras da lei, armados com pistolas e lenços nos rosto. Talvez se esse AC viesse a existir, traria muitos elementos dos jogos Gun e Red Dead Redemption, afinal o mundo aberto já é explorado. O que seria um diferencial, e teria que ser bem trabalhado para se encaixar legal, é o combate corpo a corpo e as partes em stealth.

Entretanto, apesar de serem todas boas ideias (como eu sou convencido), elas não tem valia nenhuma sem uma boa história, que aliadas a bons gráficos, mecânicas e jogabilidade, podem render ótimas horas de diversão.

Gostou? Não esqueça de compartilhar e deixar nos comentários algum período histórico que você ache legal para a franquia.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário