quarta-feira, 16 de março de 2016

Cinema & Afins #27: Trailers Vs Trailers



Olá pra quem estiver lendo! Recentemente Mark Millar (roteirista de Guerra Civil nas HQ's) comentou em seu Twitter que os trailers de Batman Vs Superman foram melhores que os de Capitão América: Guerra Civil. Mas realmente foram ou isso é uma questão de opinião?

No Tweet em questão ele escreveu o seguinte:

Preciso dizer que Batman vs Superman detonou Guerra Civil nos trailers. Esperei minha vida inteira para ver o Batman pulando por uma janela e batendo em criminosos daquele jeito“.

Isso pode ser apenas uma questão de gosto ou ele de fato pode ter gostado mais de Batman vs Superman. Em minha opinião (que não é e está longe de ser a verdade absoluta) os trailer de BvS mostraram demais. Não deveria ter existido aquele onde aparece o Apocalypse, tendo deixado apenas aquele com mais ação e onde o Batman segura o soco do azulão. Confesso que perdi muita empolgação para ver esse filme.

Por outro lado, acho que a Marvel aprendeu depois de ser tão criticado em The Avengers: Age of Ultron, e tem sido bem controlada na hora de soltar material sobre Guerra Civil. Em seu último trailer (que parece realmente ser o último) tivemos mais algumas informações, focando mais no controle dos super heróis além da relação Capitão e Bucky. E claro, a aparição do Homem Aranha. E este filme sim está me deixando muito ansioso.

A questão aqui é que trailers hoje em dia - em uma era tão conectada - devem ser montados e divulgados com cautela. Deve existir um meio termo entre mostrar o necessário para despertar curiosidade e não mostrar demais, ou seja, o filme inteiro. O telespectador pode montar possíveis bases para os longas, mas é muito mais legal ter surpresas nos cinemas, como por exemplo a aparição de certo personagem.

Concluindo, a verdade é que irei assistir ambos citados mais acima e espero que sejam bons, de verdade.

E você? De quais trailers gostou mais e por qual filme está mais ansioso? Deixe suas opiniões nos comentários.

Escolha seu lado e não esqueça de seguir o blog! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário