quinta-feira, 3 de março de 2016

Séries em Série #16: Knights of Sidonia



Partindo do principio, não existe mais o planeta Terra e o que restou da humanidade vaga pelo espaço ao mesmo tempo em que travam uma guerra contra uma espécie alienígena. Quer mais? Ok, venha comigo para conhecer Knights of Sidonia.

Há muito tempo atrás, a Terra foi atacada por uma raça extraterrestre e resultou em literalmente no planeta dividido (foi isso mesmo que você leu, um pedaço pra cá e outro pra lá). A história se inicia mil anos no futuro, com o que restou da humanidade vagando pelo espaço em naves gigantescas feitas com restos da Terra. A nave em questão é Sidonia, onde uma sociedade humana baseada no Japão reside. Lá a clonagem humana, reprodução assexuada, engenharia humana e fotossíntese humana são comuns.

Os monstros que ameaçam Sidonia são conhecidos como Gaunas. Possuem habilidades de metamorfose e um núcleo protegido por o que eles chamam de "placenta". Quando a placenta é separada do núcleo e o mesmo é ferido além de qualquer reparo, o monstro é desintegrado.

Os humanos são protegidos por seu pilotos (ou "knights") que pilotam enormes armaduras mecânicas denominadas "Guardians", cujo armamento e mobilidade é alimentado por "Partículas Higgs". Essas poderosas máquinas são equipadas com canhões de alta potência para ataques de longa distância, metralhadoras, lâminas eletrificadas e uma arma conhecida como "Kabizashi", feita de um material indestrutível capaz de destruir facilmente o núcleo de um Gauna.

Os pilotos são selecionados ainda jovens entre a população, a fim que entrem na academia e possam se formar e proteger Sidonia.


Perigos no Espaço e Intrigas em Sidonia
Uma das formas de um Gauna!


A história segue Nagate Tanikaze, um garoto que viveu grande parte da vida nos subterrâneos de Sidonia, criado pelo avô e treinando em um velho simulador de piloto Guardião. Porém, após a morte do avô o garoto se vê sem comida e acaba tendo que visitar a superfície, onde a população acaba conhecendo sua existência.

Em meio a tudo isso Nagate se torna um piloto, mesmo tendo acabado de chegar.

A série possui a ameaça Gauna no espaço e são tão perigosos que matam pilotos a rodo. Entretanto, os perigos não acabam por aí, existem também os mistérios e intrigas de Sidonia: o motivo de Nagate se tornar um piloto tão rápido, outros pilotos tramando planos atrás de glória e as manifestações contra o "governo" que insiste em manter a guerra.

Quem está acostumado com animes mais tradicionais vai estranhar um pouco os traços que puxam muito para o CG, mas nada que atrapalhe a história.

Knights of Sidonia possui 2 temporadas com 12 episódios cada e está disponível no catalogo da Netflix.

Até a próxima e não se esqueça de seguir o blog, isso nos dá força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário