sexta-feira, 25 de março de 2016

Zona literaria #17 | O Livro dos Sith


Olá leitores, continuando a nossa série de resenhas sobre os manuais de Star Wars, hoje trago o primeiro que li deles (e confesso que é o meu favorito), o Livro dos Sith. continuando na mesma pegada dos outros manuais, os Livro te trata como um personagem daquele universo, conforme vai lhe passando todo o ensinamento presente nele, isso aliado aos comentários escritos por diversos personagens importantes da série como Luke, Yoda, Mace Windu, Darth Sidious e até mesmo Darth Vader, que deixaram seus comentários, o que torna a leitura muito divertida, mas sem delongas, vamos ver o que esse manual aborda.

Darth Plagueis: um dos antigos mestres Sith
Ao contrário dos outros livros, esse é um copilado escrito por diversos mestres Sith de diferentes épocas que foi reunido pelos Rebeldes, isso é deixado claro logo na primeira página do livro, em que Luke diz que aquilo foi tudo o que eles reuniram, não sendo totalmente completo de apenas um Mestre Sith. O livro deixa bem visível  a diferença entre o capitulo de cada Mestre, tanto na maneira que foi escrita como também no design das folhas, cada capítulo possui um estilo de folha diferente, com diferentes fontes e até formato, com alguns padrões nas bordas e nós cantos (coisa muito digna de nota), os textos foram muito bem detalhados, mostrando a evolução dos Sith durante as centenas de anos, do topo de seu império a queda, após a guerra com os Jedi e sua quase extinção. Daí que aprendemos de onde surgiu A Regra de Dois, criada por Darth Bane, uma maneira de manter viva a tradição Sith, mas ainda se mantendo nas sombras, tramando o plano da derrota dos Jedi (plano que vimos em execução no Episódio III: A Vingança dos Sith). Mas além de toda a história dessa Ordem, temos também descrição detalhadas de seus equipamentos, muitas vezes máquinas que vimos nos filmes como os sabres de luz dos Sith, que possuem um método de confecção muito diferente dos Jedi.

De todos os manuais já feitos, esse com certeza foi um dos melhores que li, pois os Sith sempre foram os grandes antagonistas da série, retornando também no Episódio VII, mas nunca havia sido explicado a história dessa Ordem, mas agora todas as dúvidas que vocês tem podem ser sanadas, até mesmo chegando a ponto de simpatizar com eles (eu mesmo sempre gostei mais do Sith do que dos Jedi). Não preciso dizer que é um livro essencial para qualquer fã que quer aprender mais desse grandioso universo.



Caso tenha curiosidade sobre os outros manuais, pode clicar aqui:



E não se esqueça de seguir o blog, isso nós ajuda muito, see ya o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário