quinta-feira, 7 de abril de 2016

Arena Crossover #14 | Ultron vs Brainiac



Sim! Em mais uma arena quem irá sair no braço agora são os vilões. De um lado a criação de Hank Pym que se rebelou, o robô que almeja a destruição da humanidade: Ultron. Do outro lado um oponente recorrente do Homem de Aço e aquele que encolheu a cidade de Kandor: Brainiac. Que leva essa?

Primeiramente vamos falar de Ultron. Desde sua criação e enfim revolta, o robô apenas se aperfeiçoou, a fim de finalmente concluir seus objetivos de aniquilar a raça humana.  Além de possuir força, velocidade e inteligência em níveis sobre-humanos, possui um corpo praticamente indestrutível feito de Adamantium. Pode gerar rajadas concussivas, desintegradoras e hipnóticas. Possui uma memória de 3, 2 terabytes (eu esperava mais) e pode transferir sua mente através da internet, o tornando praticamente indestrutível. Ainda pode voar, moldar seu corpo em lâminas, absorver energia e se comunicar com máquinas. Ultron por fim é equipado com sensores de radar, alta resolução óptica e um re-arranger molecular, fazendo com que o adamantium se torne maleável.

Agora falando de Brainiac, temos um alienígena com intelecto nível 12, que é uma incomparável inteligência além do sobre-humano. Além disso, todo seu conhecimento acumulado em tecnologia, bioengenharia e ciência retórica, lhe permitiu manipular sua genética, conferindo a Brainiac força e resistência iguais a um kryptoniano sob o Sol amarelo, contanto que não tenha contato com sua espaçonave. Por fim, apesar de seu modo de luta ser bem desajeitado, mostra-se eficaz.


Em uma luta direta Ultron teria a vantagem de sua alta resistência por ter um corpo feito de Adamantiun, porém poderia ser facilmente desmembrado pela força de Brainiac, que por sua vez poderia aguentar facilmente os ataques do robô (com dúvida para cortes com lâminas de Adamantiun que poderiam o ferir). No fim, mesmo que Ultron tivesse em teoria todo o conhecimento dos computadores da Terra, Brainiac ainda o supera, uma vez que acumula sabedoria de vários planetas da galáxia.


E para você, quem leva essa? Deixe sua opinião nos comentários e não deixe de seguir o blog.


Agradecimentos a Protocolos Marvel, onde consegui pesquisar mais a fundo os poderes de Ultron e a Torre Titã, onde achei os poderes de Brainiac mais detalhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário