sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Comics & Cosmics #32 | Hanna Barbera: Velhos Conhecidos, Novas Histórias


Esse ano está sendo um ano muito bom em questão de quadrinhos, estamos tendo algumas sagas muito boas sendo lançadas, a Marvel, já nos surpreendeu com as Guerras Secretas, vem construindo seu novo universo, e a DC agora vem com a serie Rebirth, para trazer o fim dos Novos 52, mas fora isso, desse universo de super-heróis, a DC vem trazendo uma nova série de revistas, com personagens icônicos de nossa infância, criados pela dupla Hanna-Barbera, em novas histórias, mais maduras e sérias. Vamos conhecer um pouco dessas novas hqs.

Flintstones


Vamos começar pela família mais famosa da Idade da Pedra, visualmente as coisas continuam a mesma coisa, o designer de pedra da cidade, a famosa pedreira onde Fred trabalha. Os personagens tambem são velhos conhecidos, Fred, Vilma, Barney, Beth e todo o resto que víamos ao longo dos episódios. Porém, é possível ver que a historia não é mais voltada para o público infantil quando conhecemos mais os personagens, vemos que Fred lutou na guerra ao lado de Barney, para tomar as terras de onde agora existe a cidade de Bedrock. Vemos ali se formando muitas coisas que temos nos dias de hoje a nossa volta, como por exemplo o consumo desenfreado de produtos fúteis, inúmeras religiões que vemos por ai e etc. Ótima pedida se você procura por uma história tranquila e bem-humorada.

Scooby-Doo: Apocalipse


Nessa hq vemos o nascimento da equipe, que ao invés de liderem com pessoas disfarçadas de monstros, temos monstros reais, e muito perigosos, criado pelo laboratório secreto administrado por Velma, no mesmo local conhecemos Salsicha, que trabalha como tratador de animais, e lá também conhecemos Scooby, que graças aos experimentos feitos nele, consegue se comunicar de forma rudimentar com linguagem humana. Mas após descobrir o real plano dos cientistas (que era o de dominar a raça humana por meio de nanorobôs), Velma decide expor ao mundo tudo o que acontece, pela dupla de caçadores de mistérios Daphne e Fred. Mas um imprevisto acontece, o grupo fica preso no laboratório e os nanorobôs são liberados pelo mundo, e ao invés de domesticar a humanidade, transformou a todos em monstros assassinos, e é nesse novo mundo que se desenrola essa trama. Vemos o nascer ali dessa famosa equipe, mesmo que aos trancos e barracos, uma história com bastante ação, um pouco de drama e momentos hilários protagonizados por Salsicha e Scooby.

Future Quest


Essa é hq para os fãs mais saudosistas, pois reúne alguns dos clássicos mais antigos da dupla Hanna- Barbera, como Jonny Quest, o Homem-Pássaro e o Vingador Fantasma. A historia desse e mais personagens estão todas interligadas nesta hq, num combate contra o maligno Dr. Ming e a organização O.D.I.O, e o perigo intergaláctico Omnikron, que logo nas primeiras paginas já percebemos ser um poderoso oponente, assim, como eu falei lá em cima, esse ttulo foi feito pensando nos fãs mais antigos, trazendo desenhos mais clássicos da dupla, um show de nostalgia pelas páginas.

Corrida Maluca


Essa aqui ´´e complicada, pois de todas as histórias, ela foi a que sofreu a mudança visual mais forte, criando bastante polêmica na época que foi anunciada, com uma pegada mais Corrida Mortal, onde a morte pode vir a cada competição. O designer dos personagens também ficou mais sério (alguns eu diria assustadores, como a Quadrilha de Morte), e os carros, que foram feitos por  Mark Sexton, o homem que cuidou do designer dos carros de Mad Max: Estrada da Fúria. Nessa saga, todos os corredores foram escolhidos por para disputar uma corrida mortal, com o prêmio um lugar em Utopia, um lugar paradisíaco e fora do mundo deles (que foi destruído por razões desconhecidas). Além da história principal, também temos a origem dos corredores (destaque para a historia do Dick Vigarista, que me surpreendeu). Se você gosta desse desenho, leia essa hq, você não vai se arrepender.

E é isso gente, a DC tem feito um ótimo trabalho com as hqs, de todas as quatro, com toda a certeza a da Corrida Maluca se tornou a minha favorita, tanto pela história quanto pelo designer dos personagens e dos carros, que ficaram incríveis e badass. Se você já leu diga o que achou nos comentários e qual é a sua favorita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário