segunda-feira, 22 de agosto de 2016

O Bom, o Mal e o Feio #21 | Motorista Fantasma


Não é novidade para os fãs de quadrinhos ver versões variantes dos heróis clássicos, toda a editora possui isso, e hoje vou falar de uma bem recente, que no começo causou um certo alvoroço entre os fãs (principalmente por causa do nome). Mas como diz aquela velha frase, "Não se julga um livro pela capa", e esse personagem se encaixa bem nesse ditado, estou falando de Roberto Reyes, o novo hospedeiro do Espirito da Vingança, mas que dessa vez, aos invés de uma bela Harley-Davidson, pilota um belíssimo Dodge Charger, trazendo a vingança para todo aqueles que merecem nas ruas perigosas de Los Angeles.

O personagem é realmente novo, criado em 2014, na revista All-New Ghost Rider, lançada na iniciativa Marvel Now!, criado pelo escritor Felipe Smith e ilustrado por Tradd Moore. Diferente de todos os outros humanos que já foram espíritos, Roberto não sai pela América caçando demônios e afins, pois ele ainda é um adolescente, que depois da escola precisa dividir seu tempo trabalhando numa oficina e cuidado de seu irmão mais novo, Gabriel Reyes, que tem problemas físicos e intelectuais, e que necessita de uma cadeira de rodas para se locomover, e de madrugada Roberto corre pelas ruas de Los Angeles (no melhor estilo Velozes e Furiosos) para conseguir mais dinheiro para pagar o tratamento do seu irmãozinho, até o dia em que foi morto em uma dessas corridas. Mas diferente de outros hospedeiros, que fizeram pactos e acabaram se tornando Motoqueiros Fantasmas, Reyes foi possuído pelo espirito de Elias Morrow, logo após ser morto pelos capangas do Dr. Zambo (mais pra frente falo sobre ele). Roberto demonstra ter todos os poderes dos outros hospedeiros, com a diferença de que até hoje ele nunca fez uso da habilidade marca-registrada dos motoqueiros, o Olhar da Penitência, mas ele pode se fundir ao carro, e quando está transformado por surgir em qualquer ponto dele, e luta com uma clássica corrente.

A galeria de vilões do Motorista ainda é escassa, sendo o mais importante deles Dr. Calvin Zabo, que com os experimentos feitos, pode transformar-se no poderoso Sr. Hyde. Mas fora isso, o próprio lugar onde Roberto mora com seu irmão pode ser considerado um vilão, ambos moram numa área muito pobre de Los Angeles, tendo que conviver com o perigo das gangues. Mas um personagem que pode ser considerado um vilão também é Elias Morrow, o espírito com quem Reyes divide o corpo, logo no inicio não existe nenhuma ligação entre ambos, sendo então um mistério o porque ele salvou Roberto, mas (momento spoiler) descobrimos mais para frente que ele é tio de Roberto, sendo o causador do estado do pequeno Gabriel Reyes, já que ele atirou a própria irmã da escada quando ela estava grávida, alem do fato de ser um serial killer satanista (fim do momento spoiler).

O personagem não possui muito destaque fora dos quadrinhos, além de sua série mensal na Marvel Now!, ele teve uma pequena saga nas Guerras Secretas, chamada Corredores Fantasmas (que vale muito a pena ser lida), ele terá uma participação na próxima temporada da série Agents of S.H.I.E.L.D, o que foi uma grande surpresa, pelo menos para mim. Resta saber se ele ele vai conseguir agradar o grande público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário