sexta-feira, 15 de junho de 2018

Continues & Game Overs #66 | Path of Exile


Jogos isométricos, principalmente os RPGs, fazem grande sucesso nos PCs, sejam eles mais estratégicos, como o clássico Baldur Gate e Pillars of Eternity ou os mais frenéticos como a famosa franquia Diablo ou o recém-lançado Warhammer 40K: Inquisitor - Martyr. Mas o que vou falar hoje esta aí há algum tempo, ainda fazendo sucesso, estou falando de Path of Exile, venham conhecer esse divertido jogo.


Lançado em 2013, pela Grinding Gear Games, Path of Exile é um RPG gratuito (mas que permite transações entre os jogadores), nele estamos na pele do Exilado, banido de sua terra natal para o terrível continente de Wraeclast, sem mais nada a perder, tudo o que lhe resta é sair em busca
de vingança daqueles que lhe condenaram. Podemos escolher entre 7 classes, Templário, Sombra, Marauder (que é uma espécie de bárbaro), Caçadora, Duelista, Bruxa e Herdeira (essa última sendo apenas liberada avançando na historia do jogo). Cada uma dela tem seus pontos fortes e fracos, cabendo a você decidir como upar as habilidades de seu personagem. Falando em habilidades, uma grande vantagem do POE é a liberdade que ele te dá quanto as habilidades, ao contrário de outros jogos, que você vai conseguindo elas por nível, nele você ganha ela por gemas que vai encontrando durante a sua jogatina, colocando elas nas suas peças de armadura e armas, fazendo assim com que o personagem fique com a sua cara.

Além disso, a árvore de habilidades dele é algo assustador, no começo pode até mesmo parecer confuso, com tantos caminhos que podem ser seguidos, o que faz com que existam uma grande infinidade de builds a serem criadas. Isso sem contar as multiclasses, que são especializações que cada classe possui, aumentando mais ainda seu poder. A jogabilidade é bem similar a Diablo, mas sendo bem mais difícil, sendo que você tem a possibilidade de errar os ataques nos seus oponentes, e da mesma maneira eles podem errar os ataques em você, que precisa saber a melhor maneira de viajar pelas terras de Wraeclast. Uma pena que isso não reflete na questão estética, por ser gratuito, os itens cosméticos são pagos. Alem do modo historia, o jogo possui as Ligas, que são temporadas com itens e missões especiais, cada liga dura um certo numero de meses, atualmente estamos na Incursion, onde você pode entrar num antigo templo no passado, e dependendo dos arquitetos que você matar, mudar a configuração do templo no futuro.

Se você é fã de Diablo, Path of Exile não vai te decepcionar, bem divertido e cheio de ação, as classes são bem customizáveis, fazendo com que você possa deixar o personagem a sua maneira, embora ele não tenha tantas opções de customizar a sua aparência, isso acaba sendo o de menos por tudo o que o jogo te mostra. Se você nunca jogou algo nesse estilo, é ótimo para experimentar, por ser totalmente gratuito. Portanto pegue suas melhores armas e prepare-se para os perigos e terrores que Wraeclast lhe reserva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário